df.abra

Transparência já: Abrasel cobra informações de prefeitos e governadores


“Chegou a hora de darmos transparência à sociedade. Qual é a real situação de cada localidade? Onde estamos mal e onde estamos bem?”. Foi com essas palavras que nesta terça-feira (14), em um comunicado por vídeo, o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, cobrou informações de prefeitos e governadores sobre a crise que assola o país. “Onde há problemas, o que estamos fazendo? Onde atende os critérios do Ministério da Saúde, quando reabriremos o comércio?”, continuou.

Para Solmucci, prefeitos e governadores não podem decidir medidas sem diálogo com a sociedade. “Eles não têm mandato para escolher ou esconder baseado somente em seus valores ou interesses. Vivemos e queremos continuar vivendo em uma democracia onde a histórica frase do general João Figueiredo não seja reeditada: “é pra ficar em casa mesmo, e quem não quiser ficar, eu prendo e arrebento”.

De acordo com o presidente da Abrasel, é inadmissível que qualquer governante espalhe o pânico. “No medo que todos vivemos, só devemos somar as boas informações e a transparência, para que a sociedade, possa, junto a seus governantes, tomar as decisões que atendam da melhor forma aos interesses coletivos. Vamos lá, cobrar transparência já!”

Comentários