df.abra



A Abrasel acaba de disponibilizar, de forma online e gratuita, uma cartilha completa sobre negociações de aluguéis para ajudar a gestão de empresários de bares e restaurantes em todo o Brasil. Clique aqui e baixe.

O documento é iniciativa da Abrasel em São Paulo, por meio de seu presidente, Percival Maricato, e aborda entre outros pontos, a busca do reequilíbrio contratual, ações judiciais e fundamentos jurídicos, rescisão sem pagamento de multa e disponibilidade de imóveis comerciais após a crise.

Para Percival Maricato, o empresário do setor de alimentação fora do lar deve estar ciente de todos seus direitos e deveres em relação ao imóvel. Ele conta que o gasto com aluguéis dos imóveis comerciais utilizados pelas empresas, costuma passar dos 4% do custo total dos negócios. "Enquanto durar a crise do coronavírus, é imperativo que as empresas, que reduziram ou até deixaram de faturar, tentem reduzir esse custo, tanto como os demais, em todas as áreas de atividade, é uma questão de sobrevivência, é justo buscar reequilíbrio dos contratos", diz.

A cartilha traz também as leis que podem servir de base para ações em relação ao assunto.

Comentários